A diretoria da Afufe esteve nos dias 27 e 28/05 no CASE Santo Angelo, onde a alguns dias atras um colega foi violentamente agredido.

 

Em conversa com os trabalhadores foi relatado a preocupação com o perfil cada vez mais agravado dos adolescentes, que a transferencia do adolescente envolvido na agressão é fundamental para que não se tenha novos problemas e que a deterioração das condições da unidade dificultam muito o trabalho.

 

Foi relatado que esse ano aconteram diversas fugas, sempre pelo mesmo ponto, que apenas recebe "remendos" e não uma solução definitiva, assim como as telas que dividem a ala estão se soltando, causando risco e que a fragilidade externa proporciona a entrada de drogas.

 

Foi colocado tambem a necessidade de reforço dos plantões, ja que alem da questão de segurança a unidade possui varias atividades que proporcionam a socioeducação.

 

A AFUFE continuará acompanhando a situação da unidade e em parceria com o Semapi vai procurar a direção da FASE para passar essas e outras demandas para a gestão, e buscar que providencias sejam tomadas.