Semana passada na Sede Campestre da Afufe foi realizado reunião com o tema

"Esclarecimentos sobre os processos judiciais que envolvem a jornada 12x36".
 

O Advogado Afonso Martha e colegas de escritorio prestaram esclarecimentos sobre as ações, que segundo a Fase por decisão da PGE justifica a transferencia de horario dos trabalhadores que ingressaram judicialmente. Foi informado que outros escritorios tambem ingressaram com as ações.
A direção da Afufe argumentou que apesar das mudanças extremamente prejudiciais das leis trabalhistas, a alteração reconheceu a jornada de 12x36, tambem a valorização do negociado sobre o legislado (Semapi possui clausula que regulamenta a jornada 12x36 em Convenção Coletiva) reforça o entendimento que não existe a necessidade de mudança de horario dos trabalhadores, e mais, se trata de um descumprimento da convenção.
Foi passado pelo advogado que os trabalhadores podem individualmete definir sobre o prosseguimento ou retirada da ação, orientando os trabalhadores que queiram maiores informações e situações pessoais a entrar em contado presencialmente no escritorio localizado na Vigario José Inacio 547, sala 1504 ou pelo telefone 32123426 sempre após as 18h30.
A AFUFE agradece a presença de todos e todas e ressalta a importancia de cada dia mais o espaço da associação ser consolidado como local de presença de discussões importantes para os trabalhadores.