Jurídicos

 

 

Relação dos nomes pendentes dos processos judiciais clique aqui

 

 


 

ISENÇÃO DE IMP. RENDA NA FONTE: Alertamos aos associados que se encontram aposentados em decorrência de moléstia grave , que poderão obter isenção de imposto de renda na fonte não só no benefício previdenciário como, também, junto às reclamatórias trabalhistas, se obtiverem junto à Previdência Social atestado constatando tal situaçãIo. Procure seu médico, obtenha laudo do problema de saúde existente, obtenha declaração fornecida pela perícia do INSS e com isso poderá deixar de recolher IR nas reclamatórias trabalhistas que atingem desconto no percentual de 27,5%.

 

 


 

EX-SERVIDORES POSSUEM VALORES A SER RECEBIDO, DECORRENTES DE RECLAMATÓRIA TRABALHISTA AJUIZADA PELO SENALBA, QUE NÃO SÃO ENCONTRADOS:Os ex-servidores CERES CRISTINA SEVERO PIMENTA,DEISY SCHULZ,DÉCIO SOARES,ERONDINA MITTELMANN,JUSSARA FAGUNDES LILLO VALLE e LIGIA MARIA DE MELLO OURIQUES,possuem valores a ser recebido decorrente de demanda trabalhista ajuizada, ainda não foram localizados.Quem tiver notícias dos mesmos ou puder avisá-los, transmitam que devem procurar a AFUFE e seu assessor jurídico, no sentido de encaminhar forma de recebimento dos valores que se encontram depositados.

 

 


 

GRATIFICAÇÃO DE CHEFIA: Continuam sendo reclamados junto à Justiça do Trabalho os reconhecimentos de chefias  exercidos de fato, sem o pagamento da gratificação devida.As demandas ajuizadas na quase totalidade têm o reconhecimento e resultam no pagamento da “FG”, sendo que se esse exercício for superior a dois anos, resultará,também, no direito a uma promoção de letra.Maiores informações na AFUFE.

 


 

ADICIONAL NOTURNO NA JORNADA PRORROGADA:Continuam os ajuizamentos de demandas que buscam o correto pagamento do adicional noturno, aí incluida as horas extras que seguem à jornada noturna. Os  servidores que trabalham em jornada noturna e tem essa prorrogada após as 5h,passou a entender a legislação trabalhista, ser devido para essas duas horas (entre 5 e 7h da manhã) e até mesmo para a jornada extraordinária que vier suceder, o mesmo adicional pago pela jornada noturna.Os trabalhadores enquadrados nessa situação poderão reclamar esse direito.

 


 

RPV’s PENDENTES DE PAGAMENTO:Considerando que vários reclamantes ou por não terem cadstro atualizado junto à AFUFE ou por estarem afastados do quadro de associados, com seus telefones alterados, acabam deixando de ter seus créditos repassados, permanecendo os alvarás judiciais, quando em demandas ajuizadas de forma individual,arquivados junto à pasta do processo, impondo situação de prejuízo, passamos a disponibilizar relação das pessoas beneficiadas junto ao balcão de atendimento ou no site da Associação,WWW.AFUFE-RS.COM.BR.

 


 

DIVULGAÇÃO DO AFUFE INFORMA:No sentido de proporcionar que os associados tenham pronto e melhor acesso às informações e esclarecimentos, na forma do já noticiado, os informativos jurídicos passaram a ser publicados no site da AFUFE.Não diga que não é do seu conhecimento as notícias publicadas, em função de não ter sido divulgado o AFUFE INFORMA no seu local de trabalho quando esse se encontra publicado junto ao site WWW.AFUFE-RS.COM.BR